segunda-feira, 30 de maio de 2011

Agnolo Bronzino


Agnolo Bronzino

Agnolo Bronzino

Agnolo di Cosimo, nascido em Novembro de 1503 e morreu em novembro de 1572, geralmente conhecida como Bronzino Agnolo Bronzino e é um pintor maneirista italiano de Florença.

Várias tentativas de falsos também foram feitas no passado para descrever o seu nome, por Agnolo Tori e até Angelo (Agnolo) Allori. A origem de seu apelido Bronzino é desconhecida, mas pode decorrer de sua tez escura, ou o que ele tem dado muitos retratos seus súditos.
Bronzino nasceu em Florença. De acordo com o seu colega Vasari, Bronzino foi um primeiro aluno Raffaellino del Garbo e Pontormo. Ele finalmente foi a principal influência sobre o desenvolvimento do estilo de Bronzino e do jovem artistaainda está envolvido com seu mestre excêntrico.
Na verdade, Pontormo é conhecido por ter apresentado um retrato de Bronzino como uma criança (sentada num degrau) em uma de suas séries de José no Egito, agora na National Gallery, em Londres.
Durante meados da década de 1520, os dois artistas trabalharam juntos em uma ordem especial, apesar de Bronzino é suposto ter servido principalmente como assistente de mestre magistral Anunciação O seu testemunho ea Cruz afrescos que adornam as paredes da capela. Os quatro rodelas contendo imagens dos evangelistas acima não são mais um mistério: Vasari escreveu que Bronzino pintados dois deles, mas seu estilo é muito semelhante ao que os estudiosos ainda debatem a Pontormo funções específicas.
Para o fim de sua vida, Bronzino teve um papel considerável nas actividades da Accademia delle Arti florentino del Disegno, da qual foi membro fundador em 1563.

O pintor Alessandro Allori foi seu aluno favorito

Bronzino vivia na casa da família Allori, no momento da sua morte, em Florença, em 1572 (Alessandro também foi o pai de Cristofano Allori). Bronzino passou a maior parte de sua carreira em Florença. Em 1540-41, Bronzino começou a trabalhar na decoração afresco da capela de Eleonora de Toledo, no Palazzo Vecchio.

Elegante e clássico, as obras religiosas são exemplos da estética do século 16 florentino tribunal meados

tradicionalmente interpretado como altamente estilizada e não pessoal ou emocional. Travessia do Mar Vermelho é um tipo de abordagem de Bronzino, nesse momento, se não se pode alegar que a corte não tinha Bronzino ou fervor religioso a partir do modo preferido tribunal.
Na verdade, a Eleanora duquesa era um generoso benfeitor para a ordem dos jesuítas recém-fundada.
de trabalho Bronzino incluiu referências aos pintores avançada passado, como em O Martírio de São Lourenço (1569), em que quase todas as poses dobrado extraordinária pode recordar Rafael ou Michelangelo, Bronzino idolatrava. Bronzino habilidade com o nu é ainda mais enigmático implantado na célebre Vênus, Cupido, Loucura e Tempo, que transmitem a emoção do erotismo sob o pretexto de uma alegoria moralizante. Suas outras obras de arte incluem o projeto principal de uma série de tapeçarias no The Story of Joseph para o Palazzo Vecchio.
Muitos trabalhos são ainda Bronzino, em Florença, mas outras partes podem ser encontrados na Galeria Nacional de Londres e outros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário