Alessandro Allori
Alessandro di Cristofano di Lorenzo del Bronzino Allori, que nasceu 03 maio de 1535, foi um pintor de retratos italiano do final da escola florentina maneirista.
Nascido em Florença em 1540, após a morte de seu pai, ele foi levado e treinados na arte por um amigo próximo, muitas vezes referida como o seu "tio", o pintor maneirista Agnolo Bronzino , cujo nome às vezes é encontrado em seus quadros. Em alguns aspectos, Allori é o último da linhagem que leva os pintores florentinos que, em geral, não diluído do património artístico da Toscana: Andrea del Sarto trabalhou com Fra Bartolomeo (e Leonardo da Vinci), Pontormo trabalhou brevemente no sob a supervisão de Andrea, Bronzino e treinados, Allori que treinou. As gerações subseqüentes na cidade têm sido fortemente influenciados pela maré do barroco destaque em outras partes da Itália.
Freedburg faz o divertimento de Allori dizendo que é um derivado, e ilustra "a maneira ideal em que a arte (e estilo) são gerados a partir da arte pré-existente. O rosto acabado tem uma forma natural de mármore como se estivesse à procura de um estatuto legal. Pode-se dizer do final da fase de pintura maneirista em Florença, que a vida da cidade estava impregnada com as primeiras obras de mestres como Donatello e Michelangelo, foi ainda marcado por eles, se ela sugeriu uma série de exposições figuras na pintura.Enquanto em 1600 o barroco também começou a dar vida a figuras pintadas, Florence pintura das estátuas em duas dimensões. Além disso, em geral, com excepção da mania Contra (artista Counter-maneirista), eles não ousavam sair temas secundários ou vadios em uma grande emoção.
Entre seus colaboradores encontraram Butteri Giovanni Maria e seu aluno que era diretor Giovanni Bizzell.
Cristoforo del Altissimo, Aurelio Lomi, Cesare Dandini, Giovanni Battista Vanni, John Mosnier e Monanni também foram seus alunos. Allori foi um dos artistas que trabalham sob Vasari, participando da decoração da Studiolo Francesco I. Ele é o pai de Cristofano Allori (1577-1621).
Nenhum comentário:
Postar um comentário