Soutine fez uma grande contribuição ao movimento expressionista , enquanto vivia em Paris. Inspirado na pintura clássica na tradição européia, exemplificada pelas obras de Rembrandt, Chardin e Courbet, Chaim Soutinedesenvolveu um estilo mais pessoal suportado pelo formato, cor e textura para a representação, que serviu como uma ponte entre as abordagens mais tradicionais de desenvolvimento e promoção do expressionismo abstrato.
Soutine nasceu em Smilavichy perto de Minsk, na Bielorrússia, hoje, participaram, no passado soviético. Ele foi o décimo de onze filhos. De 1910 a 1913 ele estudou em Vilnius Academia de Belas Artes, em Vilna. Em 1913, com os seus amigos e Pinchus Michel Krémègne Kikoïne emigrou para Paris, onde estudou na École des Beaux-Arts, sob a tutela de Fernand Cormon. Ele rapidamente se desenvolveu uma visão e uma técnica muito pessoal de pintar.
Por um tempo, Chaim Soutine e seus amigos viviam em La Ruche, uma residência para artistas que lutam em Montparnasse, onde se tornou amigo de Amedeo Modigliani. Modigliani pintou o retrato de Soutine repetidamente. O mais famoso de Soutine pintado em 1917, por uma porta de um apartamento pertencente a Leopold Zborowski, que era o negociante de arte. Zborowski Soutine suportadas durante a Primeira Guerra Mundial, tendo o artista que necessitam com ele, a Nice para escapar do bombardeio alemão de Paris.
Depois da guerra, Paul Guillaume, um negociante de arte influente, começou a promover o trabalho de Soutine.
Em 1923, numa exposição organizada por William, o famoso colecionador americano Albert C.Barnes, adquiridos localmente, sessenta e de pinturas de Soutine. Soutine, que tinha sido praticamente nenhum dinheiro durante seus últimos anos em Paris, logo pegou o dinheiro e correu para a rua, chamou um táxi em Paris, e pediu ao motorista para levá-lo para Nice, na Riviera Francesa , cerca de 200 quilômetros de distância.
O artista Chaim Soutine, uma vez horrorizada com os seus vizinhos, mantendo uma carcaça de animal em seu estúdio para que ele possa pintá-lo (carcaças de bovinos). O fedor levou a enviar a polícia, que rapidamente enviou uma "lição" de Soutine sobre a importância relativa de arte ao invés de higiene. Soutine pintou 10 obras de arte da série, que se tornou icónica série mais. Suas pinturasda carcaça foram inspirados pelo trabalho de Rembrandt inspirou o mesmo assunto, que ele descobriu em estudar os grandes mestres do Louvre . Em fevereiro de 2006, a pintura a óleo na série "O boi esfolado" (1924) vendeu um preço recorde de 7,8 milhões de libras (US $ 13,8 milhões) a um comprador anônimo durante leilão na Christies, em Londres. pintura de Soutine tinha sido estimado em 4,8 milhões de libras.
Soutine produziu a maioria de seus trabalhos de 1920-1929. De 1930 a 1935, o designer de interiores Madeleine Castaing e seu marido o recebeu em casa durante o verão em sua casa levantou, e se tornou seu patrono, ajudando Chaim Soutine realizar a sua primeira exposição em Chicago em 1935 . Soutine raramente tem mostrado suas obras, mas ele tomou parte na grande exposição As origens e desenvolvimento das artes do direito internacional independente a Galerie nationale du Jeu de Paume, em Paris, em 1937, onde foi finalmente aclamado como um grande pintor . Pouco depois, a França foi invadida pelas tropas alemãs. Como judeu, Soutine tinha que fugir da capital francesa e se esconder para evitar ser preso pela Gestapo. Mudou-se de um lugar para outro e às vezes era forçado a buscar refúgio na floresta, e dormia ao ar livre. Sofrendo de uma úlcera no estômago e sangrando muito, ele deixou um esconderijo seguro para Paris para uma cirurgia de emergência, que poderia salvar sua vida. Em 09 de agosto de 1943, Chaim Soutinemorreu de uma úlcera perfurada. Soutine é enterrado no cemitério de Montparnasse, em Paris.
Em fevereiro de 2006, uma pintura a óleo de seu polêmico e emblemático Série desfiada Carne (1924), foi vendido para um registro £ 7.800.000 ($ 13,8 milhões)
Em fevereiro de 2007, um retrato de 1921 de um homem anônimo com um lenço vermelho (Homem no lenço vermelho) por Chaim Soutine foi vendida por 17.200 mil dólares americanos - um recorde - a casa de leilões Sotheby's Londres.
Em maio de 2009, um acordo sobre a pintura original e incomum emblemáticos de Chaim Soutinemarcada carne Exposição foi aprovado pelo juiz Laura Taylor Swain do Distrito Sul de Nova York.Segundo o regulamento, a pintura foi dada à família na resolução de litígios Shefner interposto contra a National Gallery of Art, em Washington, Maurice Tuchman e Esti é Dunow, os autores do Catálogo Raisonné de Soutine. O acordo foi considerado uma primeira vez, a National Gallery of Art retirou uma obra de arte não-Holocausto de sua coleção permanente. As partes acordaram que a pintura ficará por empréstimo no National Gallery of Art em benefício do público americano e as gerações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário